Você sabia? WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram Direct serão apenas um


Foto divulgação: Forbes

Quando Mark Zuckerberg comprou o Instagram (2012) e o WhatsApp (2014) afirmou que as plataformas iriaam continuar autónomas. Agora, o objetivo é juntar todas.

De acordo com o New York Times, os três principais serviços de envio de mensagens online do Facebook podem passar por uma espécie de "fusão". É o que Mark Zuckerberg e sua equipe tem planejado para WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram Direct.
O plano foi publicado pela primeira vez no New York Times e acredita-se que seja um projeto pessoal do presidente executivo e fundador, Mark Zuckerberg, como uma estratégia de demonstrar que controla a empresa numa altura em que competir de forma mais eficaz com os serviços de mensagens do Google e com o iMessage da Apple.

Segundo uma reportagem do The New York Times, a ideia é unificar a infraestrutura dos três apps que pertencem à empresa. Para os usuários, pouca coisa muda. WhatsApp, Messenger e Instagram continuariam funcionando como apps separados.

Crédito arte: Arielly Sabadini

A diferença é que as mensagens enviadas de um app poderiam ser lidas em outro. Desse modo, uma pessoa que só tem o WhatsApp instalado poderia receber uma mensagem enviada pelo Instagram Direct ou pelo Facebook Messenger, por exemplo.
O trabalho para fundir os três elementos já começou, informou o NYT, e deve ser concluído até o final de 2019 ou no início do próximo ano.

Juntos, Facebook, Instagram e WhatsApp possuem 2,6 bilhões de usuários – ou 33% de todos os habitantes do planeta. A união dos dados de todas essas pessoas poderia resultar num maior engajamento dos usuários, que por sua vez poderia resultar em maiores ganhos com publicidade. Algo que o Facebook busca numa época onde o crescimento dos lucros da empresa estão diminuindo. (Dados : mundo conectado)

Fonte: BBC 

2 comentários:

  1. Eu tenho certeza que eles espia a gente pelo celular 0-0 essa é minha teoria

    ResponderExcluir
  2. Que essas redes sociais são quase trigêmeos não dá para negar kkkk tem a semelhança dos status, mas enfim, parece que não vai ter tanta diferença né? kkk só a questão das mensagens mesmo... Desde que cada uma não desapareça tá bom, porque cada uma tem a sua particularidade.
    Beijos.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Uma Jornada Com Café - 2018 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo