Você conhece o K-pop? (1° Geração)


Volteeeii, vamos continuar?

No momento estamos na terceira geração, "Mas Ary não estamos na 5° geração?" Não, a 5° geração nem existe ainda haha
A Coreia do Sul dividiu o Kpop por gerações,e essas gerações são separadas por "DÉCADAS", bom como eu disse no post anterior, o grupo Seo Taiji and Boys debutou em 1992, então da década de 90, começamos a contar: 


obs: Se clicar no nome, será redirecionado ao videoclipe

A primeira geração do K-pop (1990- 2000) foi formada por:

1- Sechs Kies

Resultado de imagem para sechs kies 1995

É um grupo masculino formado em 1997 pela Daesung Entertainment. Inicialmente o grupo era formado por seis integrantes, sendo eles: Eun Ji-won, Lee Jae-jin, Kim Jae-duc, Kang Sung-hoon, Jang Su-won e Ko Ji-yong. 
O grupo estreou em 15 de abril de 1997 através do programa Music Bank da emissora KBS, com seu primeiro single intitulado "학원별곡" (School Byeolgok), e encerrou suas atividades em 20 de maio de 2000, se apresentando pela última vez no 2000 Dream Concert.
Contudo, após 16 anos de sua última apresentação, eles reuniram-se novamente para um concerto em 14 de abril de 2016 no Estádio da Copa do Mundo de Seul, organizado pelo programa de televisão Infinite Challenge da MBC.
Em 11 de maio de 2016, a YG Entertainment anunciou oficialmente que havia assinado um contrato com o grupo, porém sem a presença do membro Ko Ji-yong


2- H.O.T
Resultado de imagem para H.O.T KPOP

É uma boyband que foi criada pela SM Entertainment em 1996. Eles são considerados um dos primeiros "idol groups" do K-pop, e sua fórmula de sucesso tornou-se o modelo para muitos grupos de K-pop que os seguiram.  
O grupo se separou em 2001 após um desacordo contratual com a SM Entertainment, levando centenas de fãs a protestos contra a empresa.

Em fevereiro de 2018, o HOT foi destaque no programa de variedades Infinite Challenge no especial "Saturday, Saturday is for Singers", um segmento recorrente no show que mostra cantores famosos dos anos 90 e foi notavelmente responsável pelo evento reunião dos seus homólogos da primeira geração Sechs Kies . Todos os cinco membros apareceram no programa, marcando sua primeira aparição como um grupo completo desde 2003.

Em 31 de agosto, foi anunciado que a HOT realizará seu show de reunião de maneira independente, 'Forever [Highfive Of Teenagers]', nos dias 13 e 14 de outubro, no Estádio Principal Olímpico de Seul, com 100.000 participantes.

3- S.E.S
Resultado de imagem para s.e.s. kpop


Foi um girl group formado pela empresa e gravadora SM Entertainment com duração de 1997 a 2002, elas eram vistas como a versão feminina do H.O.T.

S.E.S. foi a primeira girl group de K-pop a conquistar grande sucesso. Juntamente com os outros dois grupos femininos que estrearam logo em seguida, Fin.K.L e Baby V.O.X., constituíram os girl groups de maior sucesso em seu período de atuação.

Sobre a dissolução do grupo em 2002, uma das integrantes afirmou em entrevista para o programa de rádio: "Nosso contrato de cinco anos acabou. Depois de muito pensar, todas nós decidimos que seria bom para cada integrante seguir seus próprios sonhos e percorrer seu próprio caminho". Ela continuou: "Não é porque nós brigamos, ou porque a nossa popularidade caiu", e refutou os vários rumores que tinham surgido sobre o assunto.



Resultado de imagem para shinhwa 1998

Shinhwa é a palavra coreana para mito ou lenda. É uma boy band , formada em 24 de março de 1998 pela SM Entertainment, composta por seis membros.

Em 1º de julho de 2011, o Shinhwa tornou-se o primeiro grupo de K-pop a possuir a sua própria companhia de entretenimento, quando eles estabeleceram a 'Shinhwa Company', uma agência de joint venture para os membros atuarem como grupo.

Após 12 longos anos de batalha judicial, em 29 de maio de 2015 o grupo conseguiu plenos direitos sobre o nome "Shinhwa", podendo renomear definitivamente a agência como Shinhwa Company. Eles também possuem o recorde mundial de boygroup mais antiga ativa sem mudanças ou saídas de membros no livro Guinness.

5- G.O.D


É uma boy band de cinco membros formada em 1999, o grupo se tornou uma das boy bands mais populares do início dos anos 2000 na Coréia do Sul.

Os membros seguiram carreira solo na indústria do entretenimento depois de interromperem a atividade em grupo indefinidamente em 2005, após a saída de um membro. No entanto, eles se reagruparam como um quinteto e fizeram um retorno em julho de 2014. Embora o grupo seja conhecido em grande parte por seu estilo lírico e assinatura, a mistura de R & B e rap, seu repertório apresenta uma gama diversificada de gêneros que variam do hip hop ao funk.

Devido ao seu hiato prolongado e falta de promoções no exterior, sua popularidade e fama foi em grande parte limitada ao mercado. No entanto, suas canções permanecem como uma das mais reconhecidas e conhecidas na Coréia do Sul, hits como " To Mother", " Road " e " One Candle " são considerados clássicos da língua coreana

Todos estes grupos foram chamados de lenda do K-pop, lembrando que trouxe apenas 5. O legal é ver que mesmo depois de 18 anos, eles voltaram com algumas músicas. Bacana né? 


Beijão 💋💋







2 comentários:

  1. Amei conhecer mais desses grupos da primeira geração do kpop!! Engraçado que nesse mesmo período de atividades deles, surgiram também as boybands fora do kpop. Independente da nacionalidade, boybands estavam em alta naquele tempo e até hoje, né?
    Amei mesmo essa parte 2 e já quero conhecer mais músicas de cada grupo! 😻

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber mais sobre K-Pops. <3
    Adorei o clipe da primeira banda, bem agitado. HAHA
    E das meninas também. <3
    Quero mais!!! Beijos.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Uma Jornada Com Café - 2018 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo