Você conhece o K-pop? (O Inicio)

Hey heeyy... tudo bem? Espero que sim
Hoje trouxe uma quase novidade, já ouviu falar sobre o K-pop? 

Vem que eu vou dar uma breve explicação... 


O Termo K-Pop (Korean Pop) surgiu nos anos 90 e é o significado, em inglês, para as músicas que vêm da Coreia do Sul, especificamente. Já que a Coréia do Norte não tem muito dessa cultura pop musical. E se você pensa que são aquelas músicas orientais de tradições milenares, está enganado! 

Tendo estilos e gêneros incorporados do ocidente como pop, rock, jazz, hip hopR&Breggaefolkcountry, além de suas raízes tradicionais de música coreana,o  gênero surgiu com Seo Taiji and Boys, um dos primeiros grupos de K-pop e formado em 1992. Sua experimentação realizada com diferentes estilos de música "remodelou a cena musical da Coreia do Sul. Como resultado, a integração de elementos musicais estrangeiros, tornou-se uma prática comum aos artistas de K-pop da atualidade

Seo Taiji and Boys
Os primeiros grupos de K-Pop começaram a surgir em 1992, mas foi com a fundação da agência de talentos da Coreia do Sul, S.M. Entertainment, em 1995, que deu notoriedade aos boys e girls groups. No fim dos anos 90, YG Entertainment, DSP Media e JYP Entertainment também entraram em cena, produzindo talentos para o público de K-POP. 

Com todo este gasto e com a ajuda da internet, o K-pop está ganhando influência firmemente em mercados estrangeiros não asiáticos, mais notavelmente nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Brasil e outros países latinos como o Peru e Argentina. Além de ter influência no mercado Chinês e Japonês.
O K-pop é dividido em três gerações: A primeira geração (1990), Segunda geração (2000) e a terceira (2010) que é a que estamos atualmente. 


Para deixar tudo explicadinho, irei falar de 5 principais grupos de cada geração.... Em diferentes posts, é claro haha






Espero que tenham gostado, no próximo post falarei das três gerações, okay?

Beijão <3 




Seo Taiji&Boys - Come Back Home








4 comentários:

  1. Ameeeeeeei!!!!
    Esperando ansiosa pelo próximo post 💛💛

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga é a louca do K-POP.
    Você sabe que comecei a ouvir falar de K-Pop através de você né? HAHA
    E que venham mais posts, porque eu estou amando. <3
    Beijos.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Uma Jornada Com Café - 2018 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo