Você conhece o K-pop (2° Geração)

Resultado de imagem para kpop art

Como vimos, o Kpop é divido em três gerações, nesse post irei falar sobre a segunda geração, que é de 2000 ha 2010.
Como dito, falo apenas de 5 grupos de cada geração, porém, dessa vez irei falar de 6.

obs: Se clicar no nome, será redirecionado ao videoclipe

A segunda geração do Kpop foi composta por :

1-    BoA




É uma cantora, dançarina, compositora, produtora musical e atriz sul-coreana, em atividade na Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos. Também é chamada de "Queen Of Kpop" (Sério mesmo) pelas mídias e fãs na Coréia, por praticamente salvar a SM Entertainment da ruína depois dos anos 90.

Por que?

Lee Soo Man acumulou dívidas gigantescas por conta das promoções super produzidas dos seus grupos na época (H.O.T, SHINHWA, S.E.S, FLY TO THE SKY e a própria BoA).
E, como uma última cartada, ele apostou todas as reservas que tinha em BoA e sua carreira japonesa. Ela conseguiu superar as expectativas da empresa com seu debut aos 14 anos que vendeu muito bem na época, então a SM a enviou ao Japão a fim de espalhar o Kpop por lá no país e o resultado foi um sucesso gigantesco.

O segundo álbum japonês de BoA lançado em 2003, VALENTI, vendeu mais de 2 milhões de cópias só no Japão. Quando dizem que devem agradecer a BoA do Kpop ter chegado ao Japão, não é mentira, o sucesso estrondoso dela no país abriu as portas para o que é hoje.
Infelizmente, em 2009, BoA não obteve grandes sucessos nos EUA embora seu álbum americano seja um dos melhores de sua carreira.


2-    TVXQ

Resultado de imagem para TVXQ
Formado em 2003, TVXQ foi sem sombra de dúvidas o maior e mais famoso grupo de kpop da segunda geração na Ásia. Com mais de 14 milhões de álbuns vendidos e com um fandom de mais de milhões de pessoas pelo mundo, sendo 800 mil apenas na Ásia. O grupo até entrou para o Guinness Korea como o grupo com maior fandom do mundo e também o mais fotografado entre 2005 e 2009. Durante alguns anos, eles conseguiram movimentar o PIB do país, sendo o principal motivo do turismo na Coréia

O grupo estreou em 2003 como um quinteto que consistia de U-Know Yunho, Max Changmin, Hero Jaejoong, Micky Yoochun e Xiah Junsu. Em julho de 2009, os três últimos entraram com pedido de liminar contra a sua agência coreana SM Entertainment. Isso levou a TVXQ cessar todas as atividades públicas e aparições depois de 2009. Depois de um hiato que durou dois anos e três meses, TVXQ retornou em 2011 como um duo constituído por Yunho e Changmin.

 TVXQ é um dos atos mais bem sucedidos da Ásia e foram rotulados como "As Estrelas da Ásia" e "Reis da Ásia" por conta do seu êxito imenso e contribuições para o estouro coreano. Desde o seu debute, TVXQ lançou 8 álbuns coreanos, 8 álbuns japoneses, mais de 20 singles coreanos e mais de 40 singles japoneses. Segundo a parada musical da Gaon, TVXQ vendeu mais de 14 milhões de cópias durante a sua carreira na Coreia e no Japão sozinho, excluindo vendas de outros países asiáticos e internacionais, sendo, assim, o artista coreano a mais vender cópias.

Em 2011, TVXQ retornou ao mercado coreano com seu albúm Wae (Keep Your Head Down), colocada em primeiro lugar na parada da Gaon duas semanas depois do lançamento. O álbum japonês Tone foi lançado no dia 28 de setembro de 2011, vendendo 205.000 cópias na sua primeira semana e conseguindo a primeira posição na parada diária, semanal e mensal da Oricon. Desde o retorno em 2011, TVXQ vendeu mais de 1 milhão de cópias em vendas de álbum coreanos e vendas de singles e álbuns japoneses.


3-    Big Bang

Imagem relacionada

Teve sua estréia oficial em 2006, com 5 membros G-Dragon, T.O.P, Taeyang, Daesung e Seungri, sendo  com certeza o maior e mais popular grupo de kpop da atualidade na Coréia desde a separação do TVXQ. Fazendo tours japonesas que atraíram 750 mil pessoas em 2013 e 2014, perdendo apenas pra dupla do TVXQ com 870 mil fãs, porém, em 2015, fizeram uma turnê em 15 países, se apresentando 70 vezes até 2016, e assim conseguiram bater o recorde com louvor, alcançando 1,4 milhões de fãs do mundo inteiro.

Embora outros grupos como Super Junior, SHINee, 2PM tenham feito muito sucesso, apenas BigBang conseguiu alcançar marcas altas como essas. E mesmo já indo para o seu 10° aniversário, sua popularidade não se abala, e estão indo rumo ao maior grupo da história do Kpop.

O Big Bang é reconhecido por seu envolvimento em compor e produzir suas canções e pelo uso experimental de diversos gêneros musicais, o que o levou a ganhar o respeito e elogios por parte da indústria musical, além de tornar-se influência para diversos artistas.
No início de 2017, o Big Bang realizou uma pausa em suas atividades como um quinteto, devido ao serviço militar obrigatório de T.O.P, que iniciou-se em 9 de fevereiro.

 No mês de abril, a YG Entertainment em uma colaboração com a plataforma Youtube Red, lançou uma série especial intitulada Run, Big Bang Scout!, com um total de sete episódios, em celebração ao aniversário de dez anos do grupo, a mesma tornou-se o primeiro conteúdo original do serviço a ser produzido fora dos Estados Unidos. Em novembro do mesmo ano, como um quarteto, o grupo realizou a Last Dance Tour, sua sexta turnê anual japonesa, com catorze concertos, reunindo público de 696,000 pessoas, seu encerramento ocorreu em 30 e 31 de dezembro na Gocheok Sky Dome em Seul.

No ano seguinte, G-Dragon iniciou seu serviço militar obrigatório em 27 de fevereiro de 2018 seguido dos membros Taeyang e Daesung em 12 e 13 de março, respectivamente.

4-    SNSD

Resultado de imagem para snsd poster


SNSD ou Girls Generation é sem sombra de dúvidas o maior girlgroup do Kpop. E também uma das maiores fontes de dinheiro da SM. Elas são uma versão mais caprichada e produzida do que foi o S.E.S, com ótimas performances com coreografias trabalhadas no luxo e sedução.

Estreou em 2007 com o single "Into The New World", que foi posteriormente incluído no álbum de estreia autointitulado. Embora o álbum tenha recebido atenção do público geral, não foi até 2009 que o grupo subiu ao estrelato com o lançamento do hit single "Gee” que foi nomeada a canção a mais popular da década de 2000 na Coreia do Sul pelo Melon.
Sua popularidade no cenário musical sul-coreano foi ainda mais consolidada com os singles "Tell Me Your Wish (Genie)", "Oh!", e "Run Devil Run", que foram lançados em meados de 2009 e início de 2010.

 As nove integrantes originais, que formaram o grupo em seu auge, são: Taeyeon, Jessica (ex-integrante), Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona, e Seohyun.


5-    2NE1

Resultado de imagem para 2ne1

Foi um grupo feminino sul-coreano, tendo muitas conquistas e prêmios , formado pela YG Entertainment em 2009. Ele era formado por quatro integrantes, sendo elas: Bom, Dara, CL e Minzy.  2NE1 foi mencionado primeiramente pela imprensa no final de 2008, quando surgiram rumores de que a YG Entertainment estaria criando uma versão feminina do aclamado Big Bang.

A primeira aparição do grupo foi com Lollipop, uma campanha comercial da LG que fizeram com o grupo masculino Big Bang e seu single de estréia, "Fire", foi lançado em 6 de maio de 2009. Desde então, o grupo lançou dois EPs, 2NE1 (2009) e 2NE1 (2011), e dois álbuns de estúdio, To Anyone (2010) e Crush(2014).

Seu primeiro EP gerou o single I Don't Care, que ganhou o prêmio daesang de "Canção do Ano" no 2009 Mnet Asian Music Awards. Os seguintes singles, como "Go Away", "Lonely" e "I am the best" foram igualmente bem-sucedido

CL é a única que realmente está em atividade, lançando músicas de enorme sucesso, como Hello Bitches. E atualmente, debutou nos EUA com LIFTED. Tudo pela YG Entertainment.

O nome do grupo foi inicialmente anunciado como “21” e seria pronunciado To Anyone, no entanto, devido à descoberta de outro grupo com o nome “To Anyone”, o grupo foi rapidamente renomeado para “2NE1”, que significa "Nova Evolução do Século 21". O próprio grupo, em entrevista, afirma que tem "figurino, coreografia e cenário inovadores, dando significado ao nome".




Resultado de imagem para suju 2009

“Super Junior”, também conhecido como SUJU e SJ, é um grupo sul-coreano que debutou no dia 06 de Novembro de 2005 com o nome “Super Junior-05” e a ideia de ser um grupo rotativo. Ao todo, contando com os membros exclusivos da sub-unit “M” e os ex-membros, há 15 integrantes. Entretanto, não há uma foto, vídeo ou performance que contenha todos os 15 membros reunidos. Inicialmente, somente 12 membros haviam debutado e, em 2006, um novo integrante foi adicionado. Os outros dois membros restantes, como já mencionado, são exclusivos da sub-unit Super Junior-M. Contudo, três integrantes deixaram o grupo ao longo dos anos, sendo um integrante deles um dos exclusivos da sub-unit M.

Super Junior é conhecido como Reis da Onda Coreana (Kings of Hallyu/Kings of Hallyu Wave) pois foram principalmente eles que pavimentaram a cultura e música coreana fora da Coreia do Sul, espalhando-a ao redor do mundo. O grupo foi o primeiro artista coreano a realizar concertos em diversos países e regiões, incluindo o próprio Brasil quando vieram em 2013 e realizaram um show em São Paulo durante a turnê Super Show 5.
Apesar de serem muito criticados pela quantidade de membros (12), por possuirem um membro estrangeiro (Hangeng) e um membro fora dos padrões de beleza coreano (Shindong), tiveram grande destaque em seus álbuns.

Entretanto, chegou a hora de dizer adeus ao 05 e dar as boas vindas ao 06. Sooman com certeza já tinha vários trainees para debutar nesta nova geração, porém encontrou um grande obstáculo: as fãs do 05, que tinham se apegado tanto ao grupo que se recusavam ver um membro graduar. Sendo assim, depois de muita pressão e ameaças por partes das fãs de não gostar mais do SUJU, o “05” foi abandonado e o grupo passou a ser um grupo fixo, não mais rotativo. 
O membro e maknae Cho Kyuhyun foi adicionado, finalizando o número de integrantes do grupo. Apesar de não ter sido bem recebido no começo, não demorou mais do que poucos meses para as fãs o adotarem e o tratarem como que se ele sempre fosse parte do Super Junior.



Um comentário:

  1. Prometo que ainda vou ouvir K-Pop migs kkkk
    Tudo por sua causa HAHA <3


    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Uma Jornada Com Café - 2018 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo