Pernas grossas x Verão




O verão mal chegou e já estamos sofrendo com todo esse calor. Se você é gordinha (o) ou tem coxas grossas já descobriu o terror que pode ser  as assaduras, não é mesmo?
Mas, o que fazer para evitar essas assaduras? 
Aqui vai 9 dicas que podem te ajudar 

1. Talco
É uma das primeiras técnicas usadas, tem a mesma função de secar e minimizar o atrito, mas por ser em pó pode te deixar com as pernas esbranquiçadas e o efeito é menos duradouro, necessitando de mais aplicações.
2. Talco Cremoso
Indicado para cuidar das dobrinhas dos bebês, pode muito bem ser usado nas nossas.
Deixa as coxas mais sequinhas evitando o atrito constante(pode ser preciso reaplicar durante o dia).


3. Shortinho de lycra
Essa dispensa muitas apresentações, toda gordinha já usou ou já ouviu falar delas, seja para modelar o corpo ou diminuir medidas. Super alivia no atrito entre as pernas, mas se a roupa for curta demais ou se tratar de um short, esta não é uma opção viável. Além dela também causar mais calor. é indicado usar quando se usa um vestidinho ou uma saia.


4. Desodorante Roll-on
Alternativa polêmica, mas muita gente aplica e espera secar antes de se vestir e garante ser a melhor opção.

5. Desodorante Aerosol
Também deixa a pele sequinha, e é uma alternativa sempre acessível, mas ao contrário de outras alternativas, este item não tem nenhuma hidratação, podendo ressecar muito a pele com o uso constante.
6. Bepantol
Conhecidamente bom para tudo, ele também pode ser usado entre as coxas para aliviar e prevenir assaduras.
7. Vaselina em pasta/geleia
Esse é um truque muito conhecido e até bastante divulgado pelas blogueiras de beleza, mas, o resultado na vida real pode ser meio desastroso. Isso porque a vaselina pode acabar sujando a roupa, sem contar que, com o suor, o produto pode acabar escorrendo pelas pernas.

8. Óleo Corporal
Como também forma uma camada é ótimo para proteger a pele, mas por ser mais líquido pode vir a causar desconforto em dias muito quentes. Precisa ser reaplicado no decorrer do dia.
9. Protetor Solar em Óleo
Suas pernocas incomodam também na praia? Use protetor solar em óleo nesta região, como ele desliza melhor diminui bastante o atrito, reaplique sempre que precisar.


Gostaram das dicas? Já usaram alguma dessa opções? Comente aqui :3 

4 comentários:

  1. Em relação ao uso do talco, recomendo o Barla(frasco amarelo),pois tem componentes mt bom pra pele e outras regiões do corpo. Excelente após depilação com cera ou barbeadores. #ficaadica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, essa é uma ótima recomendação. Obrigada por compartilhar comigo :3

      Excluir
  2. Ari, eu amei as dicas!!
    Essa do talco é muito nova para mim, não sabia que podia, mas acho que não daria tão certo na minha pele 😕
    MAS, eu amei a dica do Bepantol, já havia usado na rosto, mas nem pensei nas pernas. Costumo usar o óleo de côco em toda a perna (porque deixa com um brilho lindo), mas entre as coxas eu gosto mesmo porque o atrito entre elas não fica tão forte enquanto deslizam, mas no meu caso também fica escurecida, já que a pele negra tem mais facilidade a ficar com manchinhas. Aliás, tem alguma dica para clareamento de pele? Adoraria ler algo sobre!!
    Amei as dicas, Ari!
    Sucesso 💚

    ResponderExcluir
  3. AMEEEEEEEEEEEEI AS DICAS AMIGA, E O SEU LOOK TAMBÉM!!! ARRASOUU!!
    Beijos.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Uma Jornada Com Café - 2018 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo