Como evitar que seu jeans rasgue entre as coxas




Helloooo... 🙋

Você também enfrenta aquela perda de uma calça Jeans novinha, por conta de rasgos entre as pernas?  Não existe coisa mais chata do que investir em uma nova calça jeans e, em poucas semanas, ver que ela apresenta sinais de desgaste entre as coxas.  Esse problema acontece pelo atrito do tecido nas partes de cima das pernas e acaba criando gastos na sua peça.

Conheça truques para que ela dure mais !


1-    Entretela
Uma dica prática e rápida para reforçar a região onde a calça rasga mais é utilizar uma entretela. É um tecido que pode ser preso dentro do jeans, evitando que a fricção leve ao desgaste da sua roupa. Para isso, veja onde exatamente existe o contato entre uma perna e outra, sinalize com a ajuda de uma caneta na calça ao avesso e, então, use o ferro para prender. É bem fácil!

2-    Reforço com Jeans
Você pode estar costurando (na parte de dentro da calça) um pedaço de Jeans, na área que tem mais atrito. Assim, o desgaste fica menor (Eu mesma já usei essa dica e me ajudou durante anos)

3-    Bermuda justa
Shorts de lycra bem justinhos são perfeitos e quase não marcam por baixo, evitando que seu look seja prejudicado.

4- Evite lavar sua calça jeans com outras peças na máquina de lavar
A forma como você lava o jeans também faz toda a diferença para manter o tecido mais resistente e evitar problemas como o desgaste. Sempre coloque a peça no lado avesso e evite realizar o processo com outras roupas na máquina, no máximo mais uma ou duas calças. Além disso, prefira temperaturas frias ou mornas – nunca quente -, e sempre coloque o eletrodoméstico em modo ciclo gentil.


5-    Ao comprar uma calça, cuidado
Nada melhor do que já comprar uma calça evitando esse problema, não é mesmo? Por isso, evite modelos muito justos ou largos, escolha um que melhor se encaixe no seu corpo, a fricção entre o tecido se torna maior e leva ao desgaste mais rápido. Por isso, preste atenção à forma como a peça vai ficar na área interna das coxas antes de comprar



E depois disso tudo, você ainda pode aproveitar e fazer um short haha 



Gostaram das dicas? Tem alguma para compartilhar? Comente aqui :3
Beijão💋💋

3 comentários:

  1. Ameeeei!!!
    A gente perde calça muito rápido por causa desse desgaste no pano, e às vezes ainda é bem novinha 😕
    Mas vou usar as dicas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que compro alguma calça ou bermuda, já coloco as dicas em prática, garanto que depois que usar, não irá mais ter problema com rasgos

      Excluir
  2. AMEEEEEEEEEI AS DICAS, sofro muito desse problema. :(
    Beijos.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Uma Jornada Com Café - 2018 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo